quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Liberdade?

Bem demorou para que viesse, mas finalmente hoje consegui escrever qualquer coisa.
Não é nada de mais, está fraquito mas pronto é o que vai na minha cabeça.
Se gostarem óptimo se não gostarem amigos na mesma.
Dêem a vossa opinião!

Pelos vistos a liberdade é difícil de se ganhar, nascemos livres não é o que dizem? Bem nunca ouvi tamanha estupidez.
Eu não sou livre, estou presa aos meus sentimentos, às minhas decisões, aos meus pensamentos, à minha vida…
Os sentimentos podem ser traiçoeiros, pregam rasteiras e eu o que faço? Deixo-me cair, não dou luta, vale a pena dar? Vale a pena gastar as minhas forças? Acho que não, as lágrimas que caiam, o coração que doa, não me interessa, talvez seja merecido.
As decisões marcam o rumo que devo tomar, todos os dias me deparo com pelo menos uma (embora sejam muitas mais), muitas delas fazem-me sofrer, talvez por não as querer tomar, talvez porque só me vou estar a magoar ainda mais, talvez porque só esteja a pensar em mim, mais uma vez não interessa, também deve ser merecido.
Os pensamentos atormentam-me, só Deus sabe o que eles me fazem, andam aqui às voltas e parece que se vão alimentando de mim, quando tudo parece estar bem lá vêm eles com coisas más que tento esquecer, mas eles parecem gostar de me relembrar que estão lá, mesmo só para me picar, se é merecido? Talvez.
A vida dá cabo de mim, traz-me recordações boas e menos boas, faz-me rir e chorar, faz-me amar e odiar, quer ver-me feliz e triste. Não é fácil lidar com tanta coisa, muito menos para mim, eu sou fraca e foi a vida que me tornou assim, as experiências que ela me proporcionou tornaram-me em quem sou, a maneira de eu ser é apenas um escudo para me proteger de possíveis ataques da vida. Passado tanta coisa será que é merecido? Digam-me vocês.
A liberdade existe? Sim.
Onde? Não faço a mínima ideia.
Eu não sou livre, tenho quatro coisas que me prendem e que me fazem falta mas que ao mesmo tempo me fazem sofrer.
Se eu me importo com isso? Sim, mas quem sou eu para questionar o porquê disto acontecer?
Afinal, a liberdade não está nem nunca esteve comigo para eu poder fazer tal questão.



Beijinhos

8 comentários:

  1. Amor, não mereces isto. As pessoas cometem erros, falham, arrependem-se; é normal somos humanos o que não é normal é não os assomirmos.
    É sempre bom saber o que sentes, o que vai aí dentro já que não mo dizes.
    Eu sei onde está a liberdade, ela nunca nos abandonou nós é que a guardamos bem lá no fundo e deixamos de lutar por ela. Ela está cá dentro, o quê que temos de fazer para a libertar ser fortes, sorrir, respeitar os outros e ser respeitados. Mas por mais que achemos que estamos a fazer isso tudo não estamos, apenas pensamos que sim porque afinal há sempre alguém que não nos respeita, alguém que nos faz notrir ódio por isso é que não a encontramos, no dia em que uma pessoa tiver realmente em liberdade o resto das pessoas também vai estar.
    Vale sempre a pena ir à luta, quando é aquilo que realmente queremos; um dia vamos todos procurar liberdade e vamos encontrá-la, talvez não seja eu, nem os meus filhos, nem netos mas um dia alguma geração vai.
    Ler isto com o Sad Violin a tocar pôs-me o coração na boca.
    Fico-me por aqui em comentário, estarei ao teu lado sempre mas sempre e se falasses mais comigo ajudava, sabes disso, certo?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é um bom ponto de vista.

    nunca tinha posto a questão nesses termos.

    se sou livre? quando pensei na pergunta a minha resposta mental foi obviamente e rapidamente sim. e depois continuei a ler o que escreveste e percebi que tem razão, é uma liberdade sempre condiciona por tudo o que nos rodeia.

    pessoalmente gostei muito do teu post. fizeste-me pensar. =)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado meu amor, obrigado pelas tuas palavras, fizeram-me sentir melhor :)
    Não sei se vale a pena, vamos acabar todos no mesmo sítio para quê sofrer? Eu sobrevivo não te preocupes.
    Sim realmente os dois combinados são capazes de deixar uma pessoa um bocado atordoada :S
    Sim querida eu sei disso, mas sabes porque não o faço, ficou prometido que eu ia falar, apenas não sei quando.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho que ninguém põe as coisas assim, para muitos o termo de liberdade é podermos fazer o que queremos, eu não o vejo assim.
    Pode ter razão ou não, depende dos pontos de vista, provavelmente são poucos os que concordam.
    Ainda bem que fiz pensar, e obrigado pelo comentário ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. por acaso n entendo a liberdade cmo fazermos tudo o que queremos... não a pensei foi no sentido como a colocaste... foi por isso que gostei tanto =)

    ResponderEliminar
  6. Percebido Chloe ^^
    Obrigado, again :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo com tudo o que disseste no texto e com o que a Joana disse no comentário. Mas não concordo com o que lhe respondes te 'vamos todos pro mesmo sitio por isso ...' algo do genero.
    Querida isso é pensamento dos péssimistas, quando tiveres filosofia vais dar o exemplo de Camus, que pensava como tu. A vida é um absurdo, tudo que fazemos é absurdo, para quê preocupar-me se vou morrer e vou, mais cedo ou mais tarde. 'Constatar o absurdo da vida não pode ser um fim, mas apenas um começo... '
    ISso não é pensamento correcto linda, porque depois há os positivistas , como o Sartre ( eu sei que são só nomes esquisitoides, mas pronto x) )
    'A vida nada é até ser vivida. Mas cabe-te a ti dar-lhe um sentido, e esse sentido nada mais é do que o sentido que lhe dás.' uma frase do Sartre. O Camus também diz algo muito correcto que tu não pensas assim : 'O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio' , se tu não gostares de ti e se não te sentires bem, livre à tua maneira, então não conseguirás amar realmente alguém ou ser amada por alguém .
    Temos sempre de procurar um sentido pra nossa vida, não podemos dar-nos por vencidos nos momentos de dificuldade, os verdadeiros vencedores não são aqueles que conseguem sempre chegar à meta, mas sim aqueles que lutaram contra as dificuldades e nunca desistiram e que apesar de não terem chegado em primeiro, saberem que lutaram até ao fim já é uma grande vitória.
    Luta minha querida, luta .
    Ainda tens uma longa longa vida pela frente, se te dás por vencida agora , como será no futuro? Quando vierem os verdadeiros problemas?
    E questões? O ser humano , que pensa, é assim, quanto mais respostas tem , mais dúvidas surgem.
    Pensa nisso .

    Beijinhos :p

    ResponderEliminar
  8. Bem Sarinha eu nem sei o que responder :o
    Sabes eu só sou pessimista quando estou em baixo, e eu hoje, ou melhor dizendo ontem, tive uma caída quase drástica em termos de sentimentos foi por isso que disse aquilo, sim eu sei parecia os góticos a falar xD
    Sabes comecei a gostar desses tipos, tenho de ver mais coisas sobre eles, ficaram-me aqui a remoer.
    Prometo que não me vou da por vencida, prometo que vou lutar mas temos de ver que todos os seres humanos precisam do seu momento menos bom em que podem deitar tudo cá para fora, é isso que eu tento fazer, nada mais, apenas não quero que fique encravado e que mais tarde me venha a arrepender de dizer, percebes?
    Disseste bem, tenho uma longa vida pela frente e eu não quero pensar em como vai ser quando essa altura chegar, viver um dia de cada vez até lá chegar :)
    O que posso dizer mais?
    Obrigado por este testamento enorme, amei mesmo *-*

    Beijinhos

    ResponderEliminar